História do Professor Jari Edgar Zambiasi

Nasceu em Porto Lucena, RS., aos 28 de julho de 1947, filho de Bonifácio Zambiasi e Dona Maria Odeles Zambiasi, casou-se com Inês de Oliveira aos 17 de março de 1973 no Cartório de Registro Civil de Santa Helena PR., no Regime de Comunhão Universal de Bens, em sua vida matrimonial teve 03 (três) filhos, todos nascidos no Estado do Paraná.

Iniciou seus estudos em escola da Zona Rural de Porto Lucena no RS., concluindo até o curso Ginasial. Prestou Serviço Militar no I Regimento da Cavalaria no ano de 1966, em Santa Rosa RS. Mudou-se para o Estado do Paraná, deu sequência a seus estudos e formou-se em Magistério pela Instituição de Educação do Paraná em 02/04/1981, já tendo iniciado sue carreira no Magistério no dia 1º de março de 1973 na cidade de Santa Helena PR.

Mudou-se em julho de 1987 juntamente com seu sogro para o nosso município, Cidade Morena. Ao chegar com os filhos pequenos e residindo em área de difícil acesso, enfrentou muitas difuldades, principalmente problemas de saúde como a malária, que na época era persistente. Atuou como Diretor da Escola Cenecista Tiradentes, hoje Escola Municipal Tiradentes.

Em 1991 mudou-se para aripuanã, com objetivo de dar continuidade aos estudos de deus filhos, lecionando na E. E. São Francisco de Assis, efetivou-se como professor da rede estadual. Também foi professor efetivo da rede municipal de ensino atuando nas Escolas Municipais: São José Operário e Professora Wilma Calvi Battisti. Atuou como radialista da Rádio Navegantes FM, com o programa matinal, aos sábados com início às 05:00 horas, alegrando a todos os ouvintes.

Faleceu no dia 03 de outubro de 2004, na época prestes a fomar-se em Matemática pela UNEMAT, infelizmente interrompeu seu sonho de ser Licenciado nesta disciplina que trabalhava com afinco junto aos seus alunos. Professor Jari deixou sua marca como cidadão aripuanense, dedicando-se ao seu trabalho e com o objetivo de sempre aprimorar-se como seu humano.

Aripuanã, MT., Abril de 2011.

Este site traz noticias e publicações feitas pelos alunos da Escola Municipal Jari Edgar Zambiasi com objetivo de divulgar nosso trabalho na educação. Sua visita nos alegra e não se esqueça de deixar sua mensagem no mural de recados.

FILOSOFIA

Preparar para o exercício da cidadania.

Para tanto, a escola trabalhará a formação e fortalecimento da personalidade do educando, despertando-lhe o senso crítico em relação à nossa realidade social, econômica e política, buscando continuamente o crescimento cultural e intelectual seu e de seus semelhantes.

MISSÃO

Preparar o educando para ser um cidadão consciente, crítico e participativo, ou seja, um ser politizado, capaz de atuar com competência na transformação, construção ou reconstrução da realidade posta.