Coordenadores Pedagógicos – 2012/2013

09/03/2012 00:00

A escola conta este ano com dois coordenadores pedagógicos, sendo os professores Janes Almeida Dias e Edna Simão de Oliveira, eleitos entre os professores para o período de 2012 a 2013.

O professor Janes nasceu em Governador Valadares/MG, mudou-se de Colniza/MT para Aripuanã em 2011, possui magistério e licenciatura plena em Pedagogia, e também está cursando a 2ª licenciatura em Geografia, ambas pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, trabalha na Escola Professor Jari desde 2011.

Para o coordenador, o maior desafio é dar continuidade aos projetos que vem dando certo; Trazer os pais e responsáveis pelos alunos para participarem de forma mais efetiva na vida escolar dos seus filhos; Fomentar a alfabetização de Jovens e Adultos-EJA, como forma de inclusão social/escolar, uma vez que os alunos dessa turma de EJA podem ser os próprios pais dos alunos; “Vou dar o suporte pedagógico necessário para o bom trabalho de todos os professores” Janes.

A professora Edna nasceu em Jaru/RO, mudou-se de Vilhena/RO para Aripuanã em 2001, com magistério e licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, é Especialista em Gestão e Práticas Pedagógicas pela AJES, trabalhou nas Escolas Municipais Maria Luiza do Nascimento Silva e São José Operário, Escola Estadual São Francisco de Assis, e como coordenadora pedagógica na Escola Professor Jari desde 2011.

Para a coordenadora, o maior desafio pedagógico desse ano é aumentar o acervo de livros literários e fomentar entre os alunos o hábito da leitura, ferramenta tão importante para formação cidadã do indivíduo; Dar continuidade ao Projeto de Leitura iniciado no ano passado e desenvolver o Projeto Parceiros da Escola que visa trazer os pais/responsáveis para participarem da vida escolar dos seus filhos. “O livro desempenha um papel importante na vida e na formação do ser humano, pois através dele nos tornamos mais sensíveis ao mundo e capazes de entender nossas próprias reações. Assim, ao incentivarmos a leitura, estamos deflagrando um movimento para desenvolver pessoas críticas, participativas, criativas e preparadas para construir a nação do futuro. (www.cidadelivro.com.br).” Edna Simão. 


escolajari.webnode.com.br